Retrato do artista quando coisa - Manoel de Barros.


Retrato do artista quando coisa
A maior riqueza 
do homem 
é sua incompletude. 
Nesse ponto 
sou abastado. 
Palavras que me aceitam 
como sou 
— eu não aceito. 
Não aguento ser apenas 
um sujeito que abre 
portas, que puxa 
válvulas, que olha o 
relógio, que compra pão 
às 6 da tarde, que vai 
lá fora, que aponta lápis, 
que vê a rua etc. etc. 
Perdoai. Mas eu 
preciso ser Outros. 
Eu penso 
renovar o homem 
usando borboletas. 

Manoel de Barros.

Comentários

Favoritas

Não te apaixones por uma mulher que lê - Martha Rivera Garrido.

Somos assim. Sonhamos o voo - Rubem Alves.

Quando encontrar alguém - Carlos Drummond de Andrade

As noites em que você luta melhor - Charles Bukowski.

O amor que move o sol e as estrelas. Amar se aprende amando - Carlos Drummond de Andrade.

Quem sabe, um dia, eu em mim, colha um jardim? - Mia Couto.

Eternidade - Guimarães Rosa.

Se for possível, manda-me dizer - Hilda Hilst.

Nem tudo é dias de sol - Fernando Pessoa.