Se for possível, manda-me dizer - Hilda Hilst.



Se for possível, manda-me dizer:
- É lua cheia. A casa está vazia -
Manda-me dizer, e o paraíso
Há de ficar mais perto, e mais recente 
Me há de parecer teu rosto incerto. 
Manda-me buscar se tens o dia 
Tão longo como a noite. Se é verdade 
Que sem mim só vês monotonia. 
E se te lembras do brilho das marés 
De alguns peixes rosados 
Numas águas 
E dos meus pés molhados, manda-me dizer: 
- É lua nova - 
E revestida de luz te volto a ver. 

Hilda Hilst.

Comentários

Favoritas

Não te apaixones por uma mulher que lê - Martha Rivera Garrido.

Somos assim. Sonhamos o voo - Rubem Alves.

Quando encontrar alguém - Carlos Drummond de Andrade

As noites em que você luta melhor - Charles Bukowski.

O amor que move o sol e as estrelas. Amar se aprende amando - Carlos Drummond de Andrade.

Quem sabe, um dia, eu em mim, colha um jardim? - Mia Couto.

Eternidade - Guimarães Rosa.

Nem tudo é dias de sol - Fernando Pessoa.