Mentiras - Florbela Espanca.


Mentiras
Tu julgas que eu não sei que tu me mentes
Quando o teu doce olhar poisa no meu?
Pois julgas que eu não sei o que tu sentes? 
Qual a imagem que alberga o peito teu? 

Ai, se o sei, meu amor! Eu bem distingo 
O bom sonho da feroz realidade... 
Não palpita d'amor, um coração 
Que anda vogando em ondas de saudade! 

Embora mintas bem, não te acredito; 
Perpassa nos teus olhos desleais, 
O gelo do teu peito de granito... 

Mas finjo-me enganada, meu encanto, 
Que um engano feliz vale bem mais 
Que um desengano que nos custa tanto! 

Florbela Espanca.

Comentários

Favoritas

Não te apaixones por uma mulher que lê - Martha Rivera Garrido.

Somos assim. Sonhamos o voo - Rubem Alves.

Quando encontrar alguém - Carlos Drummond de Andrade

As noites em que você luta melhor - Charles Bukowski.

O amor que move o sol e as estrelas. Amar se aprende amando - Carlos Drummond de Andrade.

Quem sabe, um dia, eu em mim, colha um jardim? - Mia Couto.

Eternidade - Guimarães Rosa.

Se for possível, manda-me dizer - Hilda Hilst.

Nem tudo é dias de sol - Fernando Pessoa.