Sopro de vida... Breve Ventania de Outono - Cris Furtado.


Sopro de vida... Breve Ventania de Outono

Quando pequena eu era
me encantava espiar da janela 
com olhos brilhantes, 
uma de tuas mais belas obras; 
Vento e chuva em perfeita harmonia; 
Teu sopro de vida. 
Quando mulher tornei 
já me atrevia a dançar pela chuva 
a espera daquela deliciosa ventania. 
Hoje o céu está nublado, 
o vento sopra, 
as folhas caem, 
as janelas batem e como batem... 
E eu pareço ser embalada 
pelos mais loucos vendavais. 
Teu sopro de vida, 
breve Ventania de outono. 
Hoje sei... 
O vento que acaricia minha face 
é o mesmo que derruba a folhagem das árvores. 
Nesse ciclo constante de vida e morte, 
tudo muda senhor... 
Só o senhor permanece em mim... 
Tudo passa... 
Só o senhor permanecerá... 
Enfim... 

Cris Furtado.

Comentários

Favoritas

Não te apaixones por uma mulher que lê - Martha Rivera Garrido.

Somos assim. Sonhamos o voo - Rubem Alves.

Quando encontrar alguém - Carlos Drummond de Andrade

As noites em que você luta melhor - Charles Bukowski.

O amor que move o sol e as estrelas. Amar se aprende amando - Carlos Drummond de Andrade.

Quem sabe, um dia, eu em mim, colha um jardim? - Mia Couto.

Eternidade - Guimarães Rosa.

Se for possível, manda-me dizer - Hilda Hilst.

Nem tudo é dias de sol - Fernando Pessoa.