Teus Olhos - Cris Furtado.


Teus Olhos

Quando recordo nós dois,
evoco teus olhos na face dos meus. 
Teus olhos são assim, como dois sóis. 
Duas piras acesas 
que me afagam e me queimam, 
me escarram e me beijam, 
sempre a última vez. 
Louvo esta graça 
de poder olha-los assim 
tão de perto outra vez. 
Em teus olhos jazem luas 
que me enchem e transbordam, 
como as marés, 
me inspiram e me afogam. 
Onde mergulharei? 
São teus olhos sim... 
Terra de ninguém, 
meu orbe particular. 
Teus olhos são assim, 
como a mais bela paisagem 
que os meus 
um dia puderam contemplar. 
Ah! se teus olhos 
por um momento apenas 
pudessem fitar os meus. 
Iriam entender... 
O quanto de amor tem aqui. 
O quanto te amo nesse instante, 
ainda, grande, por demais e bastante! 

Cris Furtado.

Comentários

Favoritas

Não te apaixones por uma mulher que lê - Martha Rivera Garrido.

Somos assim. Sonhamos o voo - Rubem Alves.

Quando encontrar alguém - Carlos Drummond de Andrade

As noites em que você luta melhor - Charles Bukowski.

O amor que move o sol e as estrelas. Amar se aprende amando - Carlos Drummond de Andrade.

Quem sabe, um dia, eu em mim, colha um jardim? - Mia Couto.

Eternidade - Guimarães Rosa.

Se for possível, manda-me dizer - Hilda Hilst.

Nem tudo é dias de sol - Fernando Pessoa.