Deslembro incertamente. Meu passado... Fernando Pessoa.


Deslembro incertamente. Meu passado
Não sei quem o viveu. Se eu mesmo fui,
Está confusamente deslembrado
E logo em mim enclausurado flui. 
Não sei quem fui nem sou. Ignoro tudo. 
Só há de meu o que me vê agora — 
O campo verde, natural e mudo 
Que um vento que não vejo vago aflora. 
Sou tão parado em mim que nem o sinto. 
Vejo, e onde [o] vale se ergue para a encosta 
Vai meu olhar seguindo o meu instinto 
Como quem olha a mesa que está posta. 

Fernando Pessoa.

Comentários

Favoritas

Não te apaixones por uma mulher que lê - Martha Rivera Garrido.

Somos assim. Sonhamos o voo - Rubem Alves.

Quando encontrar alguém - Carlos Drummond de Andrade

As noites em que você luta melhor - Charles Bukowski.

O amor que move o sol e as estrelas. Amar se aprende amando - Carlos Drummond de Andrade.

Quem sabe, um dia, eu em mim, colha um jardim? - Mia Couto.

Eternidade - Guimarães Rosa.

Se for possível, manda-me dizer - Hilda Hilst.

Nem tudo é dias de sol - Fernando Pessoa.