Como te amo - Fernando Pessoa.



Como Te Amo
Como te amo? Não sei de quantos modos vários
Eu te adoro, mulher de olhos azuis e castos;
Amo-te com o fervor dos meus sentidos gastos; 
Amo-te com o fervor dos meus preitos diários. 

É puro o meu amor, como os puros sacrários; 
É nobre o meu amor, como os mais nobres fastos; 
É grande como os mares altisonos e vastos; 
É suave como o odor de lírios solitários. 

Amor que rompe enfim os laços crus do Ser; 
Um tão singelo amor, que aumenta na ventura; 
Um amor tão leal que aumenta no sofrer; 

Amor de tal feição que se na vida escura 
É tão grande e nas mais vis ânsias do viver, 
Muito maior será na paz da sepultura! 

Fernando Pessoa.

Comentários

Favoritas

Não te apaixones por uma mulher que lê - Martha Rivera Garrido.

Somos assim. Sonhamos o voo - Rubem Alves.

Quando encontrar alguém - Carlos Drummond de Andrade

As noites em que você luta melhor - Charles Bukowski.

O amor que move o sol e as estrelas. Amar se aprende amando - Carlos Drummond de Andrade.

Quem sabe, um dia, eu em mim, colha um jardim? - Mia Couto.

Eternidade - Guimarães Rosa.

Se for possível, manda-me dizer - Hilda Hilst.

Nem tudo é dias de sol - Fernando Pessoa.