As vezes em sonho triste - Fernando Pessoa.


Às vezes, em sonho triste
Nos meus desejos existe
Longinquamente um país 
Onde ser feliz consiste 
Apenas em ser feliz. 

Vive-se como se nasce 
Sem o querer nem saber. 
Nessa ilusão de viver 
O tempo morre e renasce 
Sem que o sintamos correr. 

O sentir e o desejar 
São banidos dessa terra. 
O amor não é amor 
Nesse país por onde erra 
Meu longínquo divagar. 

Nem se sonha nem se vive: 
É uma infância sem fim. 
Parece que se revive 
Tão suave é viver assim 
Nesse impossível jardim. 

Fernando Pessoa.

Comentários

Favoritas

Não te apaixones por uma mulher que lê - Martha Rivera Garrido.

Somos assim. Sonhamos o voo - Rubem Alves.

Quando encontrar alguém - Carlos Drummond de Andrade

As noites em que você luta melhor - Charles Bukowski.

O amor que move o sol e as estrelas. Amar se aprende amando - Carlos Drummond de Andrade.

Quem sabe, um dia, eu em mim, colha um jardim? - Mia Couto.

Eternidade - Guimarães Rosa.

Se for possível, manda-me dizer - Hilda Hilst.

Nem tudo é dias de sol - Fernando Pessoa.