Silêncio. Deixa-me pensar - Fernando Pessoa.


Silêncio. Deixa-me pensar 
Há um sonho em mim que me prendeu, 
Um que começa a começar 
Aquém da terra e além do céu. 
Deixa-me ser nem teu nem meu. 
Deixa-me só não sossegar. 

A maravilha da distância 
É feita de mar largo e azul. 
Há sobre o perto a irreal fragrância 
De um campo aberto sobre o sul. 
Meu coração actual é êxul, 
Meu ser cativo é livre de ânsia. 

Não sei quem foi que ali me disse 
Palavras que não sei contar. 
Foram de anônima ledice. 
Silêncio. Deixa-me pensar. 
Não tenho amor para te dar. 
Minha alma jovem tem velhice. 

Fernando Pessoa. 




Comentários

Favoritas

Não te apaixones por uma mulher que lê - Martha Rivera Garrido.

Somos assim. Sonhamos o voo - Rubem Alves.

Quando encontrar alguém - Carlos Drummond de Andrade

As noites em que você luta melhor - Charles Bukowski.

O amor que move o sol e as estrelas. Amar se aprende amando - Carlos Drummond de Andrade.

Quem sabe, um dia, eu em mim, colha um jardim? - Mia Couto.

Eternidade - Guimarães Rosa.

Se for possível, manda-me dizer - Hilda Hilst.

Nem tudo é dias de sol - Fernando Pessoa.